top of page

My Fair Lady

  • Por: Isabela Alves
  • 5 de out. de 2016
  • 2 min de leitura

Considerado um dos musicais mais adoráveis da Broadway, o clássico My Fair Lady completa 60 anos e ganha uma nova montagem com produção de Jorge Takla, Stephanie Mayorkis e IMM.

Baseado no clássico Pigmalião, de George Bernard Shaw, a montagem conta a história do professor de fonética aristocrata ranzinza Henry Higgins, papel de Paulo Szot, que aceita o desafio de transformar a pobre e mal educada florista Eliza Doolittle, interpretada por Daniele Nastri, em uma dama da alta sociedade durante o período de seis meses.

Com cenário magnífico, figurinos deslumbrantes e orquestra ao vivo, a comédia musical promete deixar o público maravilhado. Paulo Szot, primeiro e único brasileiro a conquistar em 2008 o Prêmio Tony de melhor ator por ''South Pacific”, nunca havia realizado um musical no país antes. Já para a talentosa soprano Daniele Nastri, o espetáculo marca sua estréia nos musicais.

A peça estreou oficialmente no Mark Hellinger Theatre em 15 de março de 1956 com Rex Harrison e Julie Andrews nos papéis principais. Essa versão ganhou seis prêmios Tony e um Theater World Award. Em 1964 teve uma adaptação para o cinema com Harrison fazendo par com Audrey Hepburn. O filme ganhou oito Oscars, três Globos de Ouro e o Bafta de melhor filme.

My Fair Lady continua relevante mesmo após tantos anos. Mostrando de maneira crítica e bem humorada a relação entre homem e mulher, a história tem como pano de fundo o destaque de temas importantes como discriminação de classe, barreiras sociais, a condição feminina na sociedade e como o estudo é fundamental para superar desafios.

My Fair Lady está em cartaz no Teatro Santander. O ingresso custa de R$ 50 a R$ 260 reais e estão à venda nos sites Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br) e Entretix (www.entretix.com.br) ou diretamente na bilheteria do teatro.

Quinta e sexta, 21h, sábado, 17h e 21h, domingo, 16h e 20h (150 minutos com 15 minutos de intervalo).

A temporada de My Fair Lady ganhará mais um mês em cartaz em São Paulo, até 11 de dezembro. Nas semanas extras, a partir de 10 de novembro, o protagonista Henry Higgins será interpretado por Frederico Silveira.

Av. Juscelino Kubitschek, 2041, Vila Olímpia. Classificação etária: Livre.

Fotos e informações cedidas gentilmente por Mario Canivello.

 
 
 

Comentários


Culturistando
Tags
Fale com Culturistando
  • YouTube Social  Icon
  • emaill
bottom of page