top of page

Alice no País das Maravilhas

  • Por: Isabela Alves
  • 16 de out. de 2016
  • 2 min de leitura

Alice no País das Maravilhas se tornou um clássico atemporal e continua encantando leitores de todas as idades. Publicado em quatro de julho de 1865 sob o pseudônimo de Lewis Carroll, a obra contém mais de 150 anos, foi traduzida para 125 línguas, vendeu aproximadamente 100 milhões de cópias mundialmente e teve mais de 19 adaptações para o cinema.

O livro conta as aventuras de Alice, uma garotinha que ao seguir um coelho no jardim da sua casa cai em um enorme buraco e vai parar em um mundo repleto de enigmas, fantasias e novas descobertas. Ela chega ao País das Maravilhas, onde se depara com vários desafios e personagens exóticos inesquecíveis como o Coelho Branco, Gato de Cheshire, Rainha de Copas e Chapeleiro Maluco.

Alice vivencia experiências imprevisíveis e apesar de ser um pouco extravagante, a magia, os mistérios e os segredos que envolvem a trama, mexem com a imaginação do leitor. Em uma possível teoria, a história retrata a adolescência: em meio a uma mudança repentina e tantas transformações, tentamos encontrar nossa própria identidade.

O mundo de Alice no País das Maravilhas está sendo homenageado pela primeira vez em uma mostra exclusiva e interativa no shopping JK Iguatemi. A exposição conta com quinze salas temáticas e vários recursos que combinam projeção e vídeo mapping com técnicas de ilusão de ótica.

A Experiência Alice está no Shopping JK Iguatemi (av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, Vila Conceição) até o dia 30 de novembro.

Com classificação livre, o espaço fica aberto de segunda a sábado, das 10h às 21h, e aos domingos das 11h às 19h. Os ingressos custam R$ 35,00, R$ 17,50 a meia entrada e podem ser adquiridos no site www.ingressorapido.com.br.

Parte da arrecadação será destinada aos projetos sociais da ONG Orientavida.

Filmes para se inspirar:

- Alice no País das Maravilhas (Primeira versão. Filme mudo de 1903)

- Alice no País das Maravilhas (Versão animação Walt Dinesy de 1951)

- Alice no País das Maravilhas (Versão dirigida por Tim Burton 2010)

- Alice Através do Espelho (Continuação dirigida por Tim Burton 2016)

Fotos cedidas gentilmente por Amanda Marchini com créditos à Ali Karakas.

 
 
 

Comentários


Culturistando
Tags
Fale com Culturistando
  • YouTube Social  Icon
  • emaill
bottom of page