top of page

A Mão do Povo Brasileiro 1969/2016

  • Por: Isabela Alves
  • 15 de dez. de 2016
  • 1 min de leitura

Concebida por Lina Bo Bardi, com o diretor do museu, Pietro Maria Bardi, o cineastra Glauber Rocha e o diretor de teatro Martim Gonçalves, A Mão do Povo Brasileiro foi a amostra inaugural do MASP e agora está com nova montagem depois de 48 anos.

Para Lina Bo Bardi, era de grande importância fazer uma exposição que não era considerada como artística. A arquiteta modernista acreditava que todo trabalho tem seu valor e merece reconhecimento. Em suas palavras "há um encanto na condição de ser simples. Não é preciso muito para ser muito".

O museu está se reinventando e buscando novos rumos, nada melhor do que começar essa nova etapa por uma de suas mostras mais icônicas. A exibição conta com aproximadamente mil peças como brinquedos, cestas de palha, ferramentas, pinturas, instrumentos, tapeçarias, artigos religiosos entre outros.

A exposição tem como intuito apresentar a rica cultura material brasileira, desde as regiões do nordeste até o sul do país. Mostrar a cultura popular em um museu de arte conhecido por sua coleção de obras-primas europeias, faz com que o público lembre das origens do país e de certa forma, se aproxime das suas raízes.

A exposição irá até 22 de janeiro de 2017 e os ingressos custam R$25 ou R$12 (meia-entrada). Às terças-feiras, a entrada é gratuita. Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand – MASP na Avenida Paulista, 1578 . Para mais informações: (11) 3149 5959 e www.masp.art.br

 
 
 

Comments


Culturistando
Tags
Fale com Culturistando
  • YouTube Social  Icon
  • emaill
bottom of page