Steve Jobs: O visionário
- Por: Isabela Alves
- 16 de jul. de 2017
- 2 min de leitura

Exposição traz o legado do homem que revolucionou o mercado tecnológico
Steve Jobs impactou o mundo com sua capacidade de inovação e personalidade. O norte americano sempre buscava em suas criações mais qualidade e facilidade para o seu público.
Fundador da Apple em 1976, junto com Steve WozniakFonte, ele é responsável por grandes inventos como o primeiro computador da série Macintosh, que foi o primeiro a trazer uma interface gráfica e um mouse, o tocador de música iPod, iPhone, iPad e até comprou os estúdios Pixar.
Em 1984, demitiu-se da Apple e fundou a NeXT, companhia especializada em desenvolvimento de softwares. Anos mais tarde, em 1996, a Apple comprou a NeXT e Jobs assumiu o cargo de CEO da gigante da tecnologia, onde permaneceu até 2011, quando renunciou ao cargo em função de um câncer. Morreu ainda em 2011, aos 56 anos, em decorrência da doença.
A amostra totalmente original traz 209 itens entre fotos, filmes, reportagens e produtos históricos que mostram a forma como pensava e criava uma das maiores personalidades do século XX. O percurso está dividido em células narrativas – Espiritualidade, Inovação, Competição, Fracasso, Negócios e Sonho – concebido pelo escritório Migliore + Servetto Architects – traz uma experiência rica e profunda do universo de Jobs.
Além de ser um símbolo de administração e liderança, através da exposição, o público pode ver de onde vinham suas inspirações e motivações para os produtos, além de saber como suas criações estão presentes na vida cotidiana. Um dos destaques é o óculos de realidade que através de um jogo interativo, nos leva para a garagem de Steve Jobs, onde tudo começou.

A exposição fica em cartaz no MIS localizado na Av. Europa, 158 - Jardim Europa, São Paulo - SP, 01449-000 até o dia 20 de agosto e os ingressos são gratuitos às terças-feiras.
Nos outros dias, os preços vão de R$ 5 a R$ 18. Para mais informações, acesse o site http://www.mis-sp.org.br/
Comments