top of page

Mostra Diversa 2017


Segunda Mostra Diversa aborda binarismo de gênero, a discriminação e violência sofrida pela população LGBT, a transexualidade, a montação e o questionamento dos padrões excludentes da sexualidade.

A chamada diversidade sexual representa as infinitas formas de vivência e expressão da sexualidade. Esse termo permite lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis, transgêneros e intersexuais debatam o conceito de sexo, identidade de gênero e orientação sexual de uma maneira mais ampla e distinta.

Reconhecer essa diversidade também significa respeitar e construir uma sociedade mais igualitária, com liberdade, acesso aos direitos básicos e que aceita as diferenças. Algumas pessoas tem grandes dificuldades para lidar com a diversidade, por isso essa comunidade em especial passa por diversos desafios no seu cotidiano.

O preconceito é fruto de ignorância e da falta de informação. No caso da comunidade LGBTI, as pessoas são agredidas verbal e fisicamente ou até mesmo assassinadas, simplesmente por serem o que são. Muitas situações de discriminação podem ocorrer desde o âmbito familiar até o setor trabalhista, mas é importante saber que todos temos direitos garantidos.

(Para mais informações visite o O Centro de Referência e Defesa da Diversidade que se encontra na Rua Major Sertório, 292/294 – Vila Buarque.

Telefone para contato (11) 3151-5786 – São Paulo SP. Email: crd@crd.org.br)

A Mostra Diversa, que acontece de dois em dois anos, está na sua segunda edição e abre espaço para novas produções artísticas sobre a temática. A exposição traz 17 projetos com diferentes técnicas, como fotografia, colagem, desenho, aquarela e pintura.

A mostra conta ainda com o “POSTALGBT” onde tem a coletânea de postais produzidos em locais onde ocorreram crimes de ódio amplamente divulgados na mídia, permitindo que as vítimas falem em primeira pessoa como se readaptaram à vida cotidiana após o trauma e a obra do artista plástico e escritor Victor Grizzo, “Luz dos Olhos Meus” que retrata a temática das questões de gênero na literatura infantil brasileira.

Procure se informar sobre os direitos e crie consciência que qualquer forma de amor é valida!

A Mostra Diversa está no Museu da Diversidade Sexual, localizado no metrô da República. Funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 18h

A exposição ficará em cartaz até o dia 30/09 e a entrada é gratuita.

Para mais informações, acesse: www.mds.org.br/

Filmes para se inspirar mais sobre o assunto:

(Basta clicar no nome que você será direcionado ao trailer)

Culturistando
Tags
Nenhum tag.
Fale com Culturistando
  • YouTube Social  Icon
  • emaill
bottom of page